terça-feira, 30 de agosto de 2011

Deus EX: Human Revolution [Análise 2]

Deus Ex: Human Revolution
Desenvolvedor: Eidos Montreal
Distribuidor: Square Enix
Gênero: Ação/RPG/FPS
Jogadores: 1
Lançamento: 23 de Agosto de 2011
Plataformas: PC/Playstation 3/Xbox 360
Faixa Etária: A partir dos 17 anos de idade
Idiomas: Inglês
Suporte Online: Não
Site Oficial: www.deusex.com

O jogo se passa 25 anos antes do primeiro título, no ano de 2027. O protagonista é Adam Jensen, um especialista em segurança que trabalha em uma empresa de nanotecnologia. Em um ataque violento, ele é forçado a lutar pela sobrevivência e encontrar os responsáveis.

Você controla Adam Jensen, um ex-especialista da SWAT que foi escolhido a dedo para acompanhar as necessidades de defesa de uma das empresas mais experimentais de biotecnologia da América. Seu trabalho é proteger os segredos da empresa, mas quando um time de policiais quebra a regra e mata os cientistas que você foi contratado para proteger, tudo o que você pensava e sabia sobre o seu trabalho muda.
Gravemente ferido durante o ataque, você não tem escolha a não ser tornar-se mecanicamente fortalecido e breve se encontra matando os líderes (do ataque) por todo o mundo, sem saber em quem você pode confiar. Numa altura em que os avanços científicos estão transformando atletas, soldados e espiões para super seres, alguém está trabalhando arduamente para garantir que a evolução da humanidade siga um caminho particular. Você precisa descobrir que caminho é esse, pois o que você faz, fala, suas decisões, são as únicas coisas que podem mudar isso.
O jogador visita cinco metrópoles durante a aventura, incluindo Detroit (nos Estados Unidos), Montreal (no Canadá) e Xangai (na China). Além disso, Jensen tem o seu próprio apartamento, onde pode armazenar seus segredos e informações coletadas.

A narrativa é repleta de mistérios e conspirações, em um cenário futurista sombrio e perigoso. Os eventos do jogo levam à formação da UNATCO, uma agência de combate ao terrorismo, que aparece no primeiro game da série.
 O tema central do jogo é a utilização da cibernética, biotecnologia, nanotecnologia e outras pesquisas no aprimoramento do corpo humano. Quais os benefícios e malefícios em ter um corpo ciberneticamente modificado? Adam possui vários implantes do tipo no corpo e, graças a isso, possui habilidades sobre-humanas que ajudam na batalha.
O mundo de Deus Ex Human Revolution está cheio de possibilidades, por isso mesmo, os óculos de Adam mostram a existência de pontos de interação através de um indicador amarelado que ladeia os objetos de interesse.
Podem agarrar em caixas, caixotes do lixo, entre outros elementos presentes no cenário, além de descobrir vias de exploração alternativas.
A jogabilidade é bastante variada e existe muito para aprender, por isso, o jogo mostra alguns vídeos de jogabilidade onde ensinam a progredir pelo jogo. Estes vídeos são bastante úteis, especialmente no que toca a aprender a usar o Hacking, que pode parecer demasiado confuso a início.
Cada esquadrão inimigo conta com um líder que direciona as ações do grupo, acabe com o líder e a equipe fica em desordem. Os inimigos também reagem às decisões mais sutis do jogador, como uma mudança de comportamento ou de armas.
Deus Ex Human Revolution joga-se com a visão na primeira pessoa ao estilo de um FPS, mas esta muda para a terceira pessoa, cada vez que se encostam a uma parede, ficando neste ponto, muito mais ao estilo de um TPS, como Gears of War. A transição entre primeira pessoa e terceira pode parecer algo estranha a início, mas é um método que se interioriza rapidamente, assim como a possibilidade de saltar entre cobertura, ou mudar de posição entre as mesmas.
A mecânica do jogo é dividida em quatro estilos: combate, ação furtiva, interação social e invasão de sistemas. Usando esses mecanismos, o jogador pode terminar a história sem matar um único inimigo, exceto pelos chefes. O título também deve trazer uma enorme lista de decisões morais para tomar, que afetam o decorrer e o futuro da aventura.
Diferente do jogo anterior, as armas disparam diferentes tipos de munição e elas também podem ser melhoradas. Outro elemento adicionado em "Human Revolution" é a capacidade do personagem regenerar energia aos poucos automaticamente, algo que não existia nos jogos anteriores e que, segundo os produtores, ajuda a criar um ritmo mais fluido e agradável.
Além de usar armas de fogo é possível fazer com que Adam ataque os inimigos de forma física e direta, para tal, apenas precisam de se aproximar de um inimigo e pressionar o botão de ataque. Se for apenas um toque,Jensen coloca o inimigo inconsciente e perde alguma da sua energia, se pressionarem durante muito tempo, este aplica um golpe fatal e perde uma bateria completa dos seus implantes, que podem recuperar ingerindo alimentos especiais.
Edição Especial:
Foi revelada uma edição de colecionador para Deus Ex: Human Revolution e será mesmo muito limitada. A edição estará disponível no dia de lançamento do jogo, 26 de Agosto, apenas em países europeus selecionado.
Segundo a empresa, a edição de colecionador incluirá: 
- Action figure colecionável de Adam Jensen, personagem principal do jogo, fabricada pela Play Arts Kai.
- Explosive Mission Pack: Uma missão totalmente nova com participação especial de um dos personagens do Deus Ex original.
- Armas exclusivas para o jogo.
- 10 mil créditos extras para comprar ou melhorar armas dentro do jogo.
- DVD de 44 minutos com um especial “Making Of”, 30 minutos de trilha sonora, história em quadrinhos com movimento adaptada da série oficial pela DC Comics, trailer da E3 e Storyboard animado.
- Livro de arte de 40 páginas.



Videos:









__________________________

Aconselho esse jogo para todos que gosta de RPG/FPS =]


Nenhum comentário:

Postar um comentário