segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Afterfall: Insanity


O ano é 2035, quase 20 anos após a terceira guerra mundial — transcorrida em uma versão “distópica” da realidade na qual a Alemanha nazista, os Estados Unidos e a União Soviética formaram um triunvirato nuclear que desembocou na destruição do planeta e dissolução da sociedade como a conhecemos. O trailer revela um cenário desolador, no melhor estilo pós-apocalíptico — méritos para a direção de arte do jogo, que parece bem afiada.

O estilo é reminiscente ao de Dead Space — com cenários claustrofóbicos, ambientações sombrias e espartanas. Nas ruínas da Nova Polônia, país fictício que foi palco da agitação política que culminou na Terceira Guerra Mundial, os sobreviventes são forçados a viver em grandes abrigos nucleares. A tensão psicológica e o stress gerado pelo confinamento torna a vida insustentável e psicólogos são treinados para ajudar na manutenção da saúde mental dos habitantes.


Você encarna um desses psicólogos, Albert Tokaj — especialista na síndrome do confinamento. No entanto, o próprio Tokaj não está imune aos efeitos claustrofóbicos da vida no abrigo e quando estranhas ocorrências colocam a vida e a sanidade de todos em risco, realidade e fantasia se misturam em um universo de medo e alucinação.

A jogabilidade parece beber das mais puras fontes do gênero. A interface limpa, sem muitos elementos na tela passa uma sensação cinematográfica, enquanto que a direção de arte reforça o clima sinistro da trama. A pancadaria rola solta, com direito a tiros e machadadas. Pelo que pode ser visto o título também contará com a tradicional mistura de ação e resolução de quebra-cabeças, com boas pitadas de suspense.



Fonte; Baixaki

Nenhum comentário:

Postar um comentário