terça-feira, 24 de maio de 2011

Alice madness return




Tudo começou em “American McGee’s Alice”, um jogo lançado a mais de 10 anos, esse game chamou atenção na época por apresentar uma versão mais sombria e distorcida do conhecido conto infantil “Alice no país das maravilhas”, nele Alice é uma criança com problemas mentais, traumatizada pela morte de toda a sua família em um incêndio e em consequência disso é internada em um hospício para tratar sua doença mental. Após dez anos vivendo no manicômio Alice cai em um buraco de coelho e chega a um mundo completamente surreal, o chamado “país das maravilhas”.
Alice Madness Returns é justamente a continuação desse primeiro game descrito acima, onde Alice esta de volta a Londres, mas seu diagnóstico mental continua do mesmo jeito, e apesar de não viver mais no hospício, Alice esta sendo tratada por um psiquiatra e após um ano de tratamento sua situação continua igual, tendo uma série de pesadelos e alucinações. Em busca da verdade sobre o passado Alice retorna ao “país das maravilhas” que na verdade é um lugar sombrio cheio de perigos. A heroína dispõe de 4 tipos de armas diferentes: a Vorpal Blade, Tea Pot, Hobby Horse e Pepper Grinder, o que é curioso no game é que cada inimigo é como se fosse um enigma, onde existe apenas uma forma de derrota-lo, além disso ao longo da aventura Alice adquire novas habilidades como a de crescer e se tornar enorme e a de encolher para passar por caminhos minúsculos.
Um dos pontos fortes do game é a originalidade da direção de arte, suas cenas cinematográficas, e claro, o tom sombrio de um survival horror bem feito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário